sábado, 1 de outubro de 2011

An unforgettable inspiration

Um simples olhar teu e começo a sentir-me a tremer. Um simples olhar dessas duas pequenas pérolas revestidas de um castanho luxuoso são o suficiente para me pôr na dúvida. A tua beleza destaca-se das demais. Não basta dizer que é naturalmente maior, não basta dizer que depende deste ou daquele pormenor. Uma beleza como a tua é indescritível, palavras são vagas para a descrever sem corromper. Desvias o olhar e sorris, envergonhada, numa timidez colorida e um olhar tão somente brilhante. As palavras saem-te soltas, naturais, tão natural como a tua beleza fulgurante na sua originalidade. Passeias demoradamente, sem preocupações, o teu pequeno e ligeiro corpo envolto numa beleza material inigualável. A tua beleza inquieta repousa numa superioridade insofismável, num olhar breve para depois surgir o sorriso fatal.

O mistério ronda-te, cada palavra tua é um passo no desconhecido, cada entrelinha tua é cativante. Peculiar tu és, peculiar nos seus próprios termos, peculiar na originalidade de uma beleza que, qual seta, paira no ar, num platonismo irrecusável. Um olhar, um teu simples olhar que encerra a inefável verdade: a verdade de uma beleza ímpar, original, única, inquietante, cativante. Qual charme desse sorriso, qual charme de um olhar mais prolongado, qual charme de uma resposta afirmativa mais rápida. Uma beleza inalcançável, um olhar mais cúmplice, um sorriso mais provocador, uma personalidade, qual paraíso no meio do deserto, qual destino irrecusável e irresistível. A tua beleza, fora do normal pela sua originalidade, chegou e veio para ficar. A tua beleza mais não é do que mera constatação de um facto, deste facto: um abalo permanente nesta alma, dúvidas ensombradas por esse olhar, esse sorriso, essa face geometricamente esculpida num quadro permanente de beleza que se transforma numa forma de beleza ainda mais cativante, com esse sorriso envergonhado.

Qual princesa, qual diamante em bruto apenas possível de pertencer uma deusa imperfeita, renascida nesse pequeno olhar castanho. Numa simples palavra: peculiar. Numa simples frase: demasiado irresistível para o mais puro dos romantismos. É impossível controlar, é impossível dizer que não, é impossível não resistir a tamanha beleza encerrada no mais frágil dos corpos e na mais forte das mentes. Um olhar teu, um sorriso teu.

2011-10-01
04h03

Sem comentários:

Enviar um comentário